Papel contact em móveis: Passo a passo de como fazer

Cansado(a) daquele móvel velho e com a mesma cara, mas ao mesmo tempo não tem dinheiro pra comprar outro? Não esquenta! Não é necessário gastar muito pra transformar completamente a decoração do lar.

Um bom aliado para mudar completamente o ambiente é o uso do papel compact em móveis. Afinal, com ele é possível reformular toda a decoração, gastando pouco, apenas com uma outra estampa, cores diferentes, etc.

A decoração com papel contact é super simples de colocar em prática e, ainda conta com o super benefício de não precisar gastar muito por isso.

PAPEL CONTACT EM MÓVEIS

É possível transformar desde criado-mudo, mesas e cadeiras, até guarda-roupas e armários de cozinha. Além de poder mudar a cor com papel contact de outras cores, também é possível escolher estampas diferentes para realmente dar outra cara para a decoração do ambiente.

Confira abaixo alguns exemplos de móveis decorados com papel contact e inspire-se para colocar em prática você também. Veja vídeos de exemplos com o passo a passo de como fazer.

REVESTIR MÓVEIS COM PAPEL CONTACT

Revista móveis antigos com papel contact e então dê uma cara nova para a decoração do ambiente. Abaixo é possível conferir algumas ideias de como fazer.

Também é possível forrar as gavetas com papel contact. Escolha o tipo, estampa e cor que preferir. Nas imagens abaixo dá para ver ideias de como fazer.

Que tal forrar o armário da cozinha com papel contact? Assim é possível dar uma cara nova para aquele armário que já estava velho. Abaixo é possível conferir uma ideia de como fica.

Viu só? Nem precisa comprar um móvel novo. Dá para transformar a decoração apenas usando papel contact.

No caso abaixo foi escolhido o papel contact branco para decorar o ambiente. O bom dessa cor é que ela combina com qualquer tipo de decoração.

PAPEL CONTACT NOS MÓVEIS DA COZINHA

O uso do papel contact pode ser muito útil para dar u toque de cor naquele móvel sem graça. Escolha a tonalidade que melhor se adaptar com o resto da decoração do ambiente. Fica uma graça!

Que tal utilizar o papel contact no armário da cozinha? É possível escolher papel contact estampado ou somente com uma cor diferente. Na imagem acima é possível conferir um exemplo.

Outra maneira bacana de utilizar papel contact nos móveis da cozinha é cobrir a parte interna do armário com o papel contact de sua preferência. Na imagem acima dá para ver o exemplo de como fica na prática. Lindo, né?

A bancada da cozinha também pode ser renovada com o uso de papel contact. Acima é possível conferir o resultado.

PAPEL CONTACT NO BANHEIRO

Outra maneira criativa de decorar com papel contact é usa-lo também no banheiro. Além de ser uma opção pratica, também ajuda a renovar a decoração do ambiente.

Sabia que é possível cobrir a bancada da pia do banheiro com papel contact?

Acima é possível conferir um exemplo de como pode ficar. Lindo, né?

Outra opção criativa é usar papel contact ao redor do espelho do banheiro. Escolha o papel contact com a estampa ou cor mais adequada para a decoração do ambiente.

MÓVEIS COM PAPEL CONTACT: ANTES E DEPOIS

Ainda com dúvidas se realmente fica bom? Abaixo é possível conferir o antes e depois usando papel contact. É a maneira mais barata para reaproveitar móveis antigos.

CORES DE PAPEL CONTACT PARA MÓVEIS

Existem diversas cores e estampas de papel contact para decorar. Para escolher, leve em consideração o tipo de decoração que você deseja para o ambiente. É importante escolher uma paleta de cor para decorar, pois assim tudo fica em harmonia.

MÓVEIS REFORMADOS COM PAPEL CONTACT

Separamos imagens de móveis reformados com papel contact para inspirar. Abaixo é possível conferir ideias de como fazer e o resultado.

No armário da cozinha, por exemplo, tem como colocar papel contact nas portas, gavetas e também no restante do armário. Escolha as cores que preferir para decorar.

Sabe aquele criado-mudo super sem graça? Que tal decorar ele usando papel contact? Cores contrastantes podem dar um toque de alegria para o ambiente.

Que tal criar um cantinho do café? Cole um papel contact moderno na mesa e pronto. Abaixo é possível conferir uma ideia de como poderia ficar.

PAPEL CONTACT MADEIRA

Já pensou em colar um papel contact que dá impressão de ser madeira? Saiba que é possível sim! Além de ser prático e barato, o efeito também fica lindo na decoração. Quem olha realmente pensa que é madeira. Abaixo é possível ver algumas ideias:

COMO COLOCAR PAPEL CONTACT EM MÓVEIS?

Confira abaixo vídeos para te ajudar com o passo a passo de como usar papel contact em móveis. Que tal aprender e colocar em prática você também? Você pode customizar de acordo com o seu próprio gosto.

Afinal, existem diversas opções de estampas e cores no mercado. Escolha a opção que melhor se encaixar com a decoração do seu ambiente.

E aí, curtiu as dicas de como usar papel contact em móveis? Espero que sim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *