Cortinas para quarto de casal

As cortinas para quarto de casal são elementos importantes em uma casa. Afinal, elas servem tanto como item decorativo quanto para proteger o ambiente da luz do sol e manter a privacidade do casal.

Assim como o porta-retrato enriquece uma foto, ou nossas sobrancelhas emolduram nosso rosto, as cortinas ajudam a preencher e emoldurar as janelas de um quarto.

O estilo minimalista muitas vezes anula a necessidade do uso da cortina em seus projetos. Porém, isso é um grande erro.

As cortinas ajudam a manter o calor fora de casa. Sabe aquele dia super ensolarado e que o sol está totalmente dentro do quarto? É aí que entra a funcionalidade de uma cortina, pois você pode fecha-la para evitar que o sol entre.

Existem diversas opções de cortinas no mercado. Afinal, qual delas escolher para o seu? Separamos abaixo as melhores ideias para te ajudar na sua escolha na sua decoração.

CORTINAS PARA QUARTO DE CASAL

O uso das cortinas proporciona privacidade para cada canto da casa. Além disso, com elas também é possível esconder algum arranhão da janela que você não queira mostrar.

Além disso, as cortinas podem ajudar na mudança de temperatura dentro da casa e auxilia na diminuição do calor ou frio de um ambiente.

As cortinas para quarto de casal também proporcionam um ambiente aconchegante e confortável, perfeito para o relaxamento e uma boa noite de sono.

Hoje vamos explorar todos os estilos de cortinas e daremos dicas de qual é a melhor opção para o seu tipo de quarto.

1. CORTINAS LEVES E BRANCAS

Esse tipo de cortina é muito usada em quartos no estilo minimalistas. Além disso, também é uma ótima opção para ambientes que o clima não é suscetível ao calor extremo. O branco ajuda a dispersar a luz de fora, mas sem bloquear por completo.

2. CORTINAS GLAMOUROSAS

Se você, assim como muitos, tem uma queda por sedas finas e tecidos de tafetá, é justo que você queira irradiar esse desejo para todos os elementos decorativos do seu quarto.

Você pode adicionar esse toque glamouroso até mesmo nas almofadas e na roupa de cama (exemplo na imagem acima). É claro que um quarto luxuoso e fino não seria absolutamente completo sem um conjunto de cortinas igualmente impressionantes.

3. CORTINAS QUE DOBRAM PARA CIMA

No exemplo acima, além da persiana que dobra pra cima, também foi usado a cortina comum. Nesse caso, a pessoa pode escolher entre abrir um e deixar o outro aberto e vice-versa. Além de ser perfeito para manter a temperatura, essa opção também enriquece a decoração do ambiente.

4. PERSIANAS

A beleza das cortinas e persianas é que a aparência dela aberta e fechada são totalmente diferentes. As persianas ficam lindas em qualquer tipo de quarto.

No exemplo acima foram escolhidos tons neutros de bege para a persiana. Esse tipo de tom combina com qualquer outra cor e todos os estilos decorativos. Brinque com as texturas e estampas.

5. TONS SUAVES

Tem medo de não saber como combinar os padrões, cores, texturas e estampas do quarto? Que tal então apostar em cores que não tem erro de decorar. Os tons suaves podem te ajudar com isso.

Uma grande janela ás vezes pode dar a impressão de pouca privacidade e ninguém deseja isso, né? Então que tal cobrir essa janela com uma grande cortina em tons suaves?

Assim a privacidade é mantida, fica mais fácil de combinar os outros elementos e toda vez que você quiser a iluminação natural da janela basta abrir a cortina.

6. BLOQUEIE O CALOR COM CORES ESCURAS

Você sabia que cortinas escuras ajudam a bloquear o calor que vem de fora? Essa dica é muito utilizada por designers de interiores e arquitetos nos projetos.

Profissionais da área recomendam o uso de cores escuras e revestimentos de bloqueio para diminuir o calor que vem de fora.

Garantir que todo o comprimento e a largura da janela sejam cobertos, conforme ilustrado no exemplo acima, garante que o seu quarto permaneça sempre em uma temperatura confortável tanto à noite quanto durante o dia.

Cortinas e persianas de cores escuras não são recomendadas para espaços menores e geralmente são apenas aconselháveis ​​para uso em espaços maiores que tenham acesso à luz natural.

Essas persianas pretas proporcionam modernidade e bom gosto para a decoração do quarto. Lindíssimo, não é mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.